UEPB - Repositório Digital

Leitura e escrita nas séries iniciais: uma perspectiva de letramento

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Costa, Telma de Sousa
dc.date.accessioned 2019-08-28T19:32:59Z
dc.date.available 2019-08-28T19:32:59Z
dc.date.issued 2019-07-01
dc.identifier.other 21. ed. CDD 372.4
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20325
dc.description COSTA, T. S. Leitura e escrita nas séries iniciais: uma perspectiva de letramento. 2019. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia – PARFOR) - Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2019. pt_BR
dc.description.abstract Os processos de alfabetização e letramento são indissociáveis que podem e devem sempre caminhar juntos. No processo de aprendizagem da criança as duas modalidades de linguagem verbal dialogam-se, especialmente na perspectiva do letramento, o qual vem sendo visto como um fator central. O objetivo deste trabalho é compreender a formação do hábito de leitura nos educandos dos anos iniciais do ensino fundamental, através da aplicação de um projeto de intervenção. Para tal investigação, tomou-se uma escola como lócus da pesquisa, numa turma do 1º ano composta por 24 alunos, em que se experimentou trabalhar conteúdos aplicados da língua portuguesa numa abordagem interdisciplinar. Os objetivos propostos foram alcançados a partir das metodologias ativas, desenvolvendo o lúdico e sua interação sócio afetiva, contribuindo assim para um ensino aprendiz6agem atrativo. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Profª. Dra. Janine Vicente Dias pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Alfabetização pt_BR
dc.subject Leitura pt_BR
dc.subject Escrita pt_BR
dc.subject Letramento pt_BR
dc.title Leitura e escrita nas séries iniciais: uma perspectiva de letramento pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta