dc.contributor.author |
Costa, Telma de Sousa |
|
dc.date.accessioned |
2019-08-28T19:32:59Z |
|
dc.date.available |
2019-08-28T19:32:59Z |
|
dc.date.issued |
2019-07-01 |
|
dc.identifier.other |
21. ed. CDD 372.4 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20325 |
|
dc.description |
COSTA, T. S. Leitura e escrita nas séries iniciais: uma perspectiva de letramento. 2019. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia – PARFOR) - Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2019. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Os processos de alfabetização e letramento são indissociáveis que podem e devem sempre caminhar juntos. No processo de aprendizagem da criança as duas modalidades de linguagem verbal dialogam-se, especialmente na perspectiva do letramento, o qual vem sendo visto como um fator central. O objetivo deste trabalho é compreender a formação do hábito de leitura nos educandos dos anos iniciais do ensino fundamental, através da aplicação de um projeto de intervenção. Para tal investigação, tomou-se uma escola como lócus da pesquisa, numa turma do 1º ano composta por 24 alunos, em que se experimentou trabalhar conteúdos aplicados da língua portuguesa numa abordagem interdisciplinar. Os objetivos propostos foram alcançados a partir das metodologias ativas, desenvolvendo o lúdico e sua interação sócio afetiva, contribuindo assim para um ensino aprendiz6agem atrativo. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientadora: Profª. Dra. Janine Vicente Dias |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Alfabetização |
pt_BR |
dc.subject |
Leitura |
pt_BR |
dc.subject |
Escrita |
pt_BR |
dc.subject |
Letramento |
pt_BR |
dc.title |
Leitura e escrita nas séries iniciais: uma perspectiva de letramento |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |