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O presente trabalho visa analisar a representatividade de sexualidades no cartoon
Steven Universe, discutindo também a importância do cartoon como fonte para a
historiografia. Para tanto, explica a necessidade de oficialização de gêneros de
materiais não tradicionais, a fim de apropriar-se dessas fontes para uso na produção
científica, além de expor o poder de alcance do cartoon e a forma como este dialoga
com seu público através conteúdo que apresenta e também do elenco que atua na
dublagem. Em seguida, expõe, através das personagens, diferentes formas de
sexualidades e a importância da representatividade, enquanto trabalha conceitos
como a heteronormatividade, o papel social do monstro e gêneros inteligíveis,
prosseguindo para uma análise de recorte dos episódios, a fim de entender como o
cartoon representa particularidades da comunidade LGBTQI+ enquanto faz história
ao mesmo tempo. Por fim, discute o uso do cartoon na academia e na escola, como
material didático, através do diálogo com outras áreas do saber. Foram utilizados
como embasamento as obras de Richard Miskolci, Jorge Leite Jr., Gilles Deleuze,
Michel de Certeau e Carlos Bacellar. |
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