dc.description.abstract |
As mudanças tecnológicas que a sociedade moderna vivência tem transformado a forma como
o ser o humano interage socialmente. O presente artigo aponta os diversos recursos
tecnológicos que a Era Digital trouxe para o campo da Educação, nessa perspectiva, tendo os
alunos como público escolhido para responder à questões discursivas e de múltipla escolha, foi
possível fazer uma análise dos andamentos das aulas de Geografia na instituição de ensino da
rede pública Escola Estadual Deputado Djalma Aranha Marinho, localizada na cidade de Passa
e Fica – RN. Para o embasamento metodológico deste artigo nos apoiamos em Araújo (2012),
Callai (2003), Cavalcanti (2008), Moreira (2010), Santos (2006), Vieira (2012), entre outros
autores que ofereceram importantes contribuições para a construção deste trabalho. Como
objetivo principal buscou-se reconhecer quais os recursos didáticos que são mais utilizados nas
aulas de Geografia na EEDDAM, dessa forma, As análises que puderam ser feitas através dos
dados, evidenciou que o corpo docente da escola empregou, na maioria das aulas, uma postura
didática que se assemelha à prática tradicional de ensino. Dentro desse contexto, este artigo,
ainda levantou uma breve reflexão sobre a importância do repensar da postura didática do
professor enquanto profissional da Educação. |
pt_BR |