dc.contributor.author |
Félix, Silvânia |
|
dc.date.accessioned |
2019-09-03T15:04:25Z |
|
dc.date.available |
2019-09-03T15:04:25Z |
|
dc.date.issued |
2019-05-28 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.337 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20432 |
|
dc.description |
FÉLIX, S. Lúdico na educação infantil. 2019. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente estudo mostra a importância do Lúdico na Educação Infantil, norteada por
pesquisadores conhecidos e respeitados no meio acadêmico, como Kishimoto (2010) e Maluf
(2009). Sua fundamentação teórica indica pontos relevantes como a Educação Infantil; O
papel socializador dos jogos na educação infantil; Educar e brincar; A escola e a sala de aula;
Jogos e brincadeiras. Aspectos significativos na vida das crianças de até de cinco anos que se
inserem na faixa etária da Educação Infantil. Educar com essa metodologia indica desafios
diários na vida do professor, em contra-partida sinaliza a construção de um novo mundo para
as crianças que apendem brincando, tendo no lúdico um universo rico de possibilidades. A
aprendizagem se constrói de forma leve, compreendendo os significados e capazes de
desenvolver os aspectos motores, cognitivos, psíquicos. Além de explorarem seus sentimentos
na troca das relações com os outros, se apropriando do mundo que as rodeia. O professor é o
mediador para construir mecanismos que liguem as aulas, os alunos e seus conteúdos,
despertando neles a curiosidade e a motivação para aprender brincando. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Luciana Silva do Nascimento |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Lúdico |
pt_BR |
dc.subject |
Jogos |
pt_BR |
dc.subject |
Brincadeiras |
pt_BR |
dc.title |
Lúdico na educação infantil |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |