Resumo:
A demanda por serviços públicos na área de saúde está diretamente relacionada às
qualidades, propriedades e atribuições dos profissionais e dos próprios usuários, logo,
sendo fruto da relação direta entre cliente (paciente/usuário) e profissional (cuidador),
bem como da “relação indireta” entre esses personagens e o sistema de saúde, no caso
do Brasil, o Sistema Único de Saúde (SUS). Portanto, a presente pesquisa teve como
objetivo geral analisar a qualidade do atendimento no setor de urgência e emergência
em um hospital público de Campina Grande - PB. De forma específica, identificar o
perfil dos usuários atendidos nesse hospital, mensurar a satisfação dos usuários em
relação à qualidade no atendimento e levantar ações que possam melhorar o
atendimento, a partir da situação problema do objeto de investigação e do aporte teórico
do presente estudo. Através da análise dos dados, identificamos que se faz necessário
aprimorar o processo de atendimento por parte de quem oferta o serviço-
profissional/sistema de saúde, de forma a satisfazer o público que busca o atendimento
de qualidade - paciente/usuário.
Descrição:
COSTA, Ofélia Pereira Farias. Qualidade no atendimento de urgência e emergência em um hospital público de Campina Grande-PB. 2018. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.