dc.description.abstract |
Este estudo investigou a formação de Gestores Públicos na modalidade de ensino a distância,
apresentando os desafios, bem como a realidade institucional no Curso de bacharelado em
Administração Pública da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Num primeiro momento
se verificou por meio de um questionário do tipo likert, composto de 5 (cinco) temáticas, a
opinião dos alunos ativos no curso até o 7º semestre sobre os possíveis motivos impeditivos
que influenciaram a 60,5% dos alunos matriculados a não concluírem o curso, restando
apenas 39,5% aptos a conclusão do mesmo, assim na busca por resposta para tal
questionamento, foram argumentados sobre a coerência das ações relacionadas com a gestão
do curso de administração pública da UEPB envolvendo a tecnologia Ava, a Matriz
Curricular e a Logística dos Polos, na oferta do curso e atendimento aos alunos. De um modo
geral por meio da pesquisa, percebeu-se que as disciplinas do 1º semestre se mostraram as
mais coerentes com a prática da gestão pública e em todos os semestres do 1º ao 7º de acordo
com a opinião dos alunos, as disciplinas Seminário Integrador, Seminários Temáticos e
Seminários na Linha de Formação Específicas (I), (II) e (III) se mostraram bem avaliadas com
a classificação de “coerente” dentre todas as demais disciplinas que compõem a matriz
curricular do curso, pois são disciplinas que oportunizam aos discentes aplicar todo o seu
conhecimento adquirido de outras disciplinas à sua realidade cotidiana, incentivando os
alunos a exercer uma análise crítica e a inovar na busca de soluções para atender às
necessidades do Estado e Sociedade. |
pt_BR |