UEPB - Repositório Digital

A importância da utilização das novas tecnologias nas aulas de língua estrangeira no ensino fundamental e médio

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Freitas, Alzira Nauzira Duarte
dc.date.accessioned 2019-09-23T20:33:01Z
dc.date.available 2019-09-23T20:33:01Z
dc.date.issued 2017-03-08
dc.identifier.other CDD 371.334
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20900
dc.description FREITAS, A. N. D. A importância da utilização das novas tecnologias nas aulas de língua estrangeira no ensino fundamental e médio. 2017. 28 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. pt_BR
dc.description.abstract Tendo em vista as diversas formas de ensino/aprendizagem com o uso das novas tecnologias da informação empregadas em salas de aula, o presente trabalho tem como objetivo analisar a inserção, o manuseio e a dificuldade da aquisição da ferramenta: Lousa digital interativa (LDI) nas aulas de língua estrangeira, como meio benéfico para propiciar um novo método de ensino, facilitando a aprendizagem do aluno. A partir da visão de alguns autores teóricos como Silveira e Bazzo (2009), Kalinke (1999), entre outros, tal como algumas abordagens e estudos acerca desse tema. Os avanços tecnológicos estão sendo utilizados praticamente por todos os ramos do conhecimento, pois é impossível pensar em desenvolvimento sem tecnologia. Assim sendo, os trabalhos aqui abordados se remetem com relação á utilização de tecnologias em contextos educacionais está sendo cada vez mais impactada; a cada dia surgem novas ferramentas e instrumentos inovadores de informações e comunicação que afetam nosso cotidiano e nos deixa dependentes. Metodologicamente, esse estudo é de abordagem qualitativa, de acordo com LUDKE & ANDRÉ (1986) e quantitativa segundo Delli Zotti (1997), no qual utilizamos como instrumento de aplicação um questionário estruturado com os alunos do ensino fundamental e médio do P.C.C., localizada em Campina Grande. No tocante ao instrumento de geração de dados o questionário foi mais viável a nossa investigação, pois os colaboradores desta pesquisa não são identificáveis. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof. Me. Alessandro Giordano pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino aprendizagem pt_BR
dc.subject Novas tecnologias pt_BR
dc.subject Lousa digital interativa pt_BR
dc.title A importância da utilização das novas tecnologias nas aulas de língua estrangeira no ensino fundamental e médio pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta