dc.contributor.author |
Silva, Jane Lady Sousa |
|
dc.date.accessioned |
2019-10-18T17:11:03Z |
|
dc.date.available |
2019-10-18T17:11:03Z |
|
dc.date.issued |
2019-06-15 |
|
dc.identifier.other |
CDD 370.1 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21010 |
|
dc.description |
SILVA, Jane Lady Sousa. Dificuldades de aprendizagem na sala multisseriada: Percepções no estágio supervisionado em pedagogia. 2019. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente artigo tem como objetivo analisar as contribuições do estágio supervisionado para os acadêmicos do Curso de Pedagogia em relação às salas de aula multisseriadas no município de São João do Cariri no estado da Paraíba. A pesquisa é qualitativa e participativa, realçando os aspectos de natureza subjetiva dos sujeitos pesquisados e a observação do pesquisador frente ao fazer pedagógico dos envolvidos. A pesquisa foi realizada com os professores da turma multisseriada envolvendo o 1º, 2º e 3º anos do ensino fundamental, além da diretora e quatro mães de alunos. As análises conduziram para uma reflexão das vivências em estágio na formação e futura práxis pedagógica, buscando compreender a dinâmica em sala de aula multisseriada e suas dificuldades em âmbito educacional, bem como procurou observar as reais contribuições desses profissionais em relação à turma multissérie e seus desdobramentos educacionais para o desenvolvimento da aprendizagem. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador(a): Elvira Bezerra Pessoa |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Dificuldade na aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Salas multisseriadas |
pt_BR |
dc.title |
Dificuldades de aprendizagem na sala multisseriada: percepções no Estágio Supervisionado em Pedagogia |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |