UEPB - Repositório Digital

O impacto dos cursos do PlanteQ de Campina Grande na trajetória profissional dos educandos: um estudo a partir do olhar dos gestores do PlanTeQ municipal

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Pita, Ubiramar Sinfrônio
dc.date.accessioned 2019-12-10T13:02:03Z
dc.date.available 2019-12-10T13:02:03Z
dc.date.issued 2015-04-25
dc.identifier.other CDD 658.312 4
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21291
dc.description PITA, Ubiramar Sinfrônio. O impacto dos cursos do PlanTeQ de Campina Grande na trajetória profissional dos educandos: um estudo a partir do olhar dos gestores do PlanTeQ municipal. 2015. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho monográfico tem como principal objetivo analisar o impacto dos cursos do PlanTeQ de Campina Grande – PB, que se encontra sob a gerência da Secretaria Municipal de Assistência Social de Campina Grande - SEMAS, na trajetória profissional dos educandos, a partir do olhar dos gestores do PlanTeQ municipal. O modelo metodológico adotado foi uma pesquisa bibliográfica, seguida de uma pesquisa de campo e um estudo de caso. Para a aplicação da pesquisa, foi utilizado como instrumento entrevista do tipo semi-estruturada, junto a servidores ligados a Gerência Municipal do PlanTeQ do município de Campina Grande - PB. Na análise dos resultados, verificou-se que a gerência do PlanTeQ reconhece a importância dos cursos ofertados na trajetória profissional dos egressos, devido uma melhora na renda familiar e uma satisfação profissional com o encaminhamento desses ao mercado de trabalho após a conclusão dos cursos. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Waleska Silveira Lira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Qualificação profissional pt_BR
dc.subject Planteq pt_BR
dc.subject Políticas públicas pt_BR
dc.subject Trajetória profissional pt_BR
dc.title O impacto dos cursos do PlanteQ de Campina Grande na trajetória profissional dos educandos: um estudo a partir do olhar dos gestores do PlanTeQ municipal pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta