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O intuito deste trabalho é realizar uma reflexão que atrele as experiências de Estágio
Supervisionado com o uso do lúdico na educação matemática, para explicitar quais as
prováveis relações entre o lúdico e os processos de ensino e aprendizagem e como esses
recursos podem ser elementos inovadores e envolventes nas experiências e atividades de
matemática no estágio. Deste modo, o objetivo principal é fazer uma abordagem teórica.
Contemplando as possibilidades que o uso do lúdico traz para as escolas e salas de aula,
colaborando não apenas com a aprendizagem dos alunos, mas também com a prática docente,
tornando-a mais inovadora, dinâmica e atrativa. Assim, o lúdico é contemplado aqui enquanto
uma abordagem que potencializa os processos de ensino e aprendizagem, horizontalizando as
possibilidades, desde as experiências do Estágio Supervisionado até a efetiva prática cotidiana
nas escolas, e salas de aula. Visto que promove não apenas uma aprendizagem conteudista,
mas envolve, também, aspectos pessoais, sociais, emocionais e culturais que colaboram,
inclusive, com a saúde mental dos alunos, à medida que facilita e aprimora estratégias e ações
relacionadas à comunicação, expressão, socialização e a consequente construção do
conhecimento. |
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