UEPB - Repositório Digital

O uso do lúdico no processo de ensino e aprendizagem de Matemática: recortes de experiências do Estágio Supervisionado

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Nascimento, Maria Gichelly Martins do
dc.date.accessioned 2020-01-30T15:08:58Z
dc.date.available 2020-01-30T15:08:58Z
dc.date.issued 2019-06-15
dc.identifier.other CDD 370
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21525
dc.description NASCIMENTO, Maria Gichelly Martins do. O uso do lúdico no processo de ensino e aprendizagem de Matemática: recortes de experiências do Estágio Supervisionado. 2019. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. pt_BR
dc.description.abstract O intuito deste trabalho é realizar uma reflexão que atrele as experiências de Estágio Supervisionado com o uso do lúdico na educação matemática, para explicitar quais as prováveis relações entre o lúdico e os processos de ensino e aprendizagem e como esses recursos podem ser elementos inovadores e envolventes nas experiências e atividades de matemática no estágio. Deste modo, o objetivo principal é fazer uma abordagem teórica. Contemplando as possibilidades que o uso do lúdico traz para as escolas e salas de aula, colaborando não apenas com a aprendizagem dos alunos, mas também com a prática docente, tornando-a mais inovadora, dinâmica e atrativa. Assim, o lúdico é contemplado aqui enquanto uma abordagem que potencializa os processos de ensino e aprendizagem, horizontalizando as possibilidades, desde as experiências do Estágio Supervisionado até a efetiva prática cotidiana nas escolas, e salas de aula. Visto que promove não apenas uma aprendizagem conteudista, mas envolve, também, aspectos pessoais, sociais, emocionais e culturais que colaboram, inclusive, com a saúde mental dos alunos, à medida que facilita e aprimora estratégias e ações relacionadas à comunicação, expressão, socialização e a consequente construção do conhecimento. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Maria de Fátima Ferreira Araújo pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Lúdico pt_BR
dc.subject Práticas pedagógicas pt_BR
dc.title O uso do lúdico no processo de ensino e aprendizagem de Matemática: recortes de experiências do Estágio Supervisionado pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta