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Reconhecer a importância da literatura infantil e incentivar a formação de hábitos para a
leitura na infância é o que este artigo vem analisar. A literatura infantil é o elo mágico que
liga a criança da educação infantil, primeira etapa da educação básica, ao mundo maravilhoso
dos contos de fadas, fábulas e demais estórias contidas nos mais variados suportes literários,
porém o que vai instigar à vontade na criança pelo mundo literário é a forma com que pais e
professores repassam a leitura para ela. É necessário, então, que os livros sempre estejam
presentes na vida dos alunos tornando-se essa leitura mais que especial e prazerosa, já que
uma boa literatura desenvolve a interação, a cognição, além de ser uma fonte de fantasia e
prazer. Para a elaboração desse trabalho foi realizada uma pesquisa teórica, que teve como
referencial metodológico a pesquisa bibliográfica, a partir da leitura de autores como:
Abramovich (2008); Cunha (1990); Cunha (2003); Girardello (2006); Rocha (1983); Sisto
(1992); Mackey e Reganhan (2009); Paço (2009). O referido artigo aborda questões como a
importância da educação infantil, os desafios da literatura infantil, a formação do profissional
da educação infantil, a prática da literatura em sala de aula e concluiu-se ser fundamental a
utilização dessa ferramenta em sala de aula para despertar pequenos leitores, principalmente
da educação infantil e estimulá-los a viver o mundo da imaginação, que nem sempre pode ser
experimentado na realidade. |
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