Resumo:
O presente trabalho apresenta um relato de experiência realizado no período do Estágio III,
junto a uma turma do 4º ano em uma escola pública na cidade de Fagundes/PB. Momento em
que tivemos a oportunidade de realizarmos um projeto de intervenção com a temática A
leitura lobatiana, objetivando contribuir com os textos trabalhados em sala de aula o
interesse da leitura dos alunos da turma supracitada. Compreendemos a literatura infantil
como uma fonte essencial para direcionar as crianças a entenderem outras áreas do
conhecimento, pois a literatura quando se torna rotineira em sala de aula conduz o aluno não
apenas aos conhecimentos curriculares do dia a dia, mas principalmente ao conhecimento de
mundo. Em nosso relato de experiência buscamos diálogos nos estudos de Souza (2014),
cademartori (1986), candido (2010) entre outros. Esperamos que esse artigo traga uma vasta
contribuição para todos aqueles que se interessarem sobre a temática aqui em questão.
Descrição:
COSTA, Claudeci Martins. Obras Lobatianas em uma turma do ensino fundamental I: relato de experiência. 2019. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.