UEPB - Repositório Digital

O gênero fábula como auxílio na formação de leitores nas séries iniciais

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Marques, Edilene Santos
dc.date.accessioned 2020-02-06T13:56:54Z
dc.date.available 2020-02-06T13:56:54Z
dc.date.issued 2017-11-18
dc.identifier.other CDD 370.1
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21589
dc.description MARQUES, Edilene Santos. O gênero fábula como auxílio na formação de leitores nas séries iniciais. 2017. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. pt_BR
dc.description.abstract Vários desafios marcaram a trajetória dos estágios supervisionados em gestão, educação infantil e ensino fundamental pelo qual possibilitou desenvolver o trabalho de conclusão de Curso, nas series iniciais. Diante do andamento do estagio supervisionado foi possível perceber a fragilidade metodológica com as crianças na leitura e partimos para esse aprofundamento da temática. Utilizamos neste trabalho uma pesquisa bibliográfica, com leitura e discussão de textos relacionados à gênero e fábulas , além de uma pesquisa de campo, que consistiu em uma coleta de dados por meio de entrevistas realizadas com as professoras do quarto ano do ensino fundamental da Escola Estadual Cônego Antônio Galdino na cidade de Puxinanã. Foi aplicado o projeto de intervenção sobre Gênero Fábulas para iniciar a construção pedagógica de incentivo ao habito da leitura de forma mais dinâmica. A proposta de trabalho com fábula não só foi prazerosa como também proporcionou resultados positivos, uma vez que os alunos tiveram contato com textos lúdicos, curtos e de fácil compreensão. Produzindo reflexões sobre conduta comportamento aspectos cognitivos e pedagógicos possibilitando uma interação mais significativa e valorosa. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Elvira Bezerra Pessoa pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Leitura pt_BR
dc.subject Fábula pt_BR
dc.title O gênero fábula como auxílio na formação de leitores nas séries iniciais pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta