UEPB - Repositório Digital

Indisciplina em sala de aula: desafios à prática docente

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Barbosa, Rosiane Araújo
dc.date.accessioned 2020-02-13T13:25:26Z
dc.date.available 2020-02-13T13:25:26Z
dc.date.issued 2017-11-18
dc.identifier.other CDD 370.1
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21635
dc.description BARBOSA, Rosiane Araújo. Indisciplina em sala de aula: desafios à prática docente. 2017. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. pt_BR
dc.description.abstract A indisciplina em sala de aula é um dos grandes desafios na educação nacional, tanto para os alunos, quanto para professores e família, pois afeta a construção do indivíduo em seus diversos aspectos. Sendo assim, esta pesquisa surge de uma preocupação despertada em minhas vivências durante o estágio em educação infantil e ensino fundamental I, em escolas públicas no município de Fagundes-PB, também como professora auxiliar de uma turma de educação infantil em uma escola particular no município de Campina Grande-PB, nas quais percebemos em algumas crianças comportamentos que nos remetem à indisciplina, o que poderá comprometer de certa forma o processo ensino-aprendizagem.Diante disso o referido artigo busca compreender como e porque as crianças, da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental, manifestam comportamentos que poderão ter como consequência a indisciplina em sala de aula. Nessa pesquisa foi feita uma abordagem qualitativa e buscamos subsídios teóricos que favorecessem a construção dos conhecimentos para aprofundar e compreender como o fenômeno da indisciplina afeta o processo de escolarização de crianças em educação infantil e ensino fundamental I. Não foram utilizados procedimentos metodológicos como entrevistas, questionários, trabalho de campo, entre outros. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Maria Marilene Dantas Vigolvino pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Prática pedagógica pt_BR
dc.subject Docência pt_BR
dc.subject Indisciplina pt_BR
dc.title Indisciplina em sala de aula: desafios à prática docente pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta