dc.contributor.author |
Carvalho, Natanael Fontes |
|
dc.date.accessioned |
2020-12-09T13:12:53Z |
|
dc.date.available |
2020-12-09T13:12:53Z |
|
dc.date.issued |
2020-11-27 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.12 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22659 |
|
dc.description |
CARVALHO, N. F. O estágio supervisionado e a formação docente: um relato de experiência na Escola Centro Educacional Osmar de Aquino. 2020. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2020. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho tem como objetivo relatar a experiência da docência no curso de licenciatura em história, através da realização do estágio supervisionado obrigatório. O estágio supervisionado faz-se presente em todos os cursos de licenciatura, segundo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) – nº 9394/96, se tornando essencial para a formação dos estudantes. Assim sendo, essa disciplina torna-se necessária e obrigatória para compreensão melhor sobre seu futuro campo profissional, e para que haja um reconhecimento na atuação sobre o que é ser um professor/educador. Com isso, este trabalho foi elaborado na perspectiva de expor a experiência docente através da realização do estágio supervisionado com o intuito de valorizar a prática e a experiência no estágio para a formação docente. Os referenciais teóricos utilizados para a construção deste trabalho foram Araújo (2010), Pimenta (2011), Azevedo (2013), Karnal (2012), Scalabrin e Molari (2013), entre outros. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Jaqueline Gonçalves Araújo |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Estágio supervisionado |
pt_BR |
dc.subject |
Experiência |
pt_BR |
dc.subject |
Formação docente |
pt_BR |
dc.title |
O estágio supervisionado e a formação docente: um relato de experiência na Escola Centro Educacional Osmar de Aquino |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |