Resumo:
O presente trabalho tem como objetivo compreender o papel e a importância do componente curricular Didática na formação do Licenciado em Geografia do Campus III da UEPB, visando principalmente perceber qual o conceito que traz em relação a essa área de conhecimento e quais as expectativas em relação ao aprendizado que será adquirido. Assim identificando o ponto de vista dos alunos da licenciatura no que se refere ao estudo da didática, deste modo verificando sua concepção exposta em relação à disciplina; Refletimos sobre os atuais estudos e pesquisas abordando a nossa temática assim, auxiliando a revisão do conceito inicial sobre a mesma para que seja um dos aspectos indispensável e formador do futuro professor. Portanto o trabalho visa analisar o papel da didática na formação do licenciado em sua graduação no curso de Licenciatura plena em Geografia da Universidade Estadual da Paraíba do campus de Guarabira - PB com intuito de compreender a verdadeira importância da mesma em sua formação, proporcionando todas as perspectivas oferecidas pelo componente curricular estudado.
Descrição:
SANTOS FILHO, L. H. F. dos. A Didática na formação docente do curso de Licenciatura Plena em Geografia da UEPB, Campus III – Guarabira – PB. 2020. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2020.