Resumo:
Tem se verificado cada vez mais, a influência da mídia nas práticas sociais, sendo privilegiado o público infantil. Diante do conceito de infância dentro de uma construção histórica, o presente trabalho buscou apresentar e contribuir, através de análise da imagem corporal de crianças na sociedade contemporânea midiática, tendo como objetivo analisar acerca da relação entre a mídia e o processo de adultização na infância nos tempos atuais. Com base nesse entendimento tem-se observado que o meio midiático, tais como propagandas, anúncios publicitários, desenhos, redes sociais e programas televisivos exercem influências significativas no comportamento das crianças e no contexto social fascinando o público-alvo apresentando e produzido de maneira implícita padrões de comportamentos sociais que materializam o discurso da adultização, servindo de embasamento para uma reflexão da influência da mídia especificamente sobre a concepção da infância na contemporaneidade e suas implicações para o desenvolvimento infantil.
Descrição:
S. A. C. G. da. Adultização da infância: corpo, beleza e consumo na cultura midiática contemporânea. 2020. 19f. Trabalho de conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2020.