dc.contributor.author |
Correia, Ubenes Marcos |
|
dc.date.accessioned |
2021-02-22T18:55:15Z |
|
dc.date.available |
2021-02-22T18:55:15Z |
|
dc.date.issued |
2019-12-05 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23031 |
|
dc.description |
CORREIA, Ubenes Marcos. Sustentabilidade na educação do campo: relato de experiência na escola Olívio Maroja. 2019. 24 f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Geografia) – Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho irá mostrar a importância da Educação ambiental a ser estudada nas escolas, essa reflexão sobre as práticas sociais, em um contexto marcado pela degradação permanente do meio ambiente e do seu ecossistema, cria uma necessária articulação com a produção de sentidos sobre a educação ambiental, assunto esse de suma importância em nosso contexto social atual. Os discentes devem ter ciência do mal que esta sendo causado ao meio ambiente e a educação ambiental tem esse papel de ensinar e conscientizar sobre esse tema transversal. Apesar da Política Nacional de Educação Ambiental, instituída em 1999 pela Lei n°. 9795, estabelece que a educação ambiental deve ser desenvolvida como uma prática educativa integrada, contínua e permanente e de forma transversal e disciplinar. Segundo Tozoni-Reis (2007), existem várias abordagens na compreensão da educação ambiental, classificadas e denominadas em diferentes categorias e que resultam em diferentes práticas educativas ambientais. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Regina Celly Nogueira da Silva |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Ambiental |
pt_BR |
dc.subject |
Transversalidade |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Geografia |
pt_BR |
dc.title |
Sustentabilidade na educação do campo: relato de experiência na escola Olívio Maroja |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |