dc.contributor.author |
Silva, Karoliny Fernandes da |
|
dc.date.accessioned |
2021-03-16T13:17:09Z |
|
dc.date.available |
2021-03-16T13:17:09Z |
|
dc.date.issued |
2019-12-10 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23153 |
|
dc.description |
SILVA, Karoliny Fernandes da. O estágio supervisionado e a formação docente. 2019. 16 f. Artigo (Graduação em História) – Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este artigo tem como objetivo apresentar a importância do estágio supervisionado no processo de formação docente. Compreendendo como um período de vinculação entre a teoria. É durante o estágio que se constrói a identidade do futuro professor e que se vivência a experiência do fazer docente. Neste artigo, apresento, inicialmente, o que é o estágio supervisionado e suas contribuições para a formação do futuro professor. Em seguida, minha experiência enquanto estagiária no curso de Licenciatura Plena em História. O qual permitiu o entendimento do ensino aprendizagem, resultando na compreensão da formação docente significativa, a qual busca no desenvolvimento de projetos que procuram desenvolver docentes preocupados com a formação do pensamento crítico, ou seja, de pensadores. Os referenciais teórico metodológicos adotados foram: Pimenta (2011), Pain (2006) e Batista (2017). |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Simone da Silva Costa |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Estágio |
pt_BR |
dc.subject |
Formação Docente |
pt_BR |
dc.subject |
Experiências |
pt_BR |
dc.title |
O estágio supervisionado e a formação docente |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |