UEPB - Repositório Digital

O estágio supervisionado e a formação docente

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Karoliny Fernandes da
dc.date.accessioned 2021-03-16T13:17:09Z
dc.date.available 2021-03-16T13:17:09Z
dc.date.issued 2019-12-10
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23153
dc.description SILVA, Karoliny Fernandes da. O estágio supervisionado e a formação docente. 2019. 16 f. Artigo (Graduação em História) – Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019. pt_BR
dc.description.abstract Este artigo tem como objetivo apresentar a importância do estágio supervisionado no processo de formação docente. Compreendendo como um período de vinculação entre a teoria. É durante o estágio que se constrói a identidade do futuro professor e que se vivência a experiência do fazer docente. Neste artigo, apresento, inicialmente, o que é o estágio supervisionado e suas contribuições para a formação do futuro professor. Em seguida, minha experiência enquanto estagiária no curso de Licenciatura Plena em História. O qual permitiu o entendimento do ensino aprendizagem, resultando na compreensão da formação docente significativa, a qual busca no desenvolvimento de projetos que procuram desenvolver docentes preocupados com a formação do pensamento crítico, ou seja, de pensadores. Os referenciais teórico metodológicos adotados foram: Pimenta (2011), Pain (2006) e Batista (2017). pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Simone da Silva Costa pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Estágio pt_BR
dc.subject Formação Docente pt_BR
dc.subject Experiências pt_BR
dc.title O estágio supervisionado e a formação docente pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta