Resumo:
A pesquisa em questão apresenta as práticas de protocolo existentes em uma empresa de administração de condomínios, como forma de se assegurar o controle da documentação corrente tramitada e expedida diariamente por seus setores na execução de suas atividades e desenvolvimento de seus serviços. Tal pesquisa caracteriza-se em pesquisa exploratória e qualitativa, tendo como método para a coleta dos dados expostos a observação direta assistemática, possuindo como parâmetro norteador a identificação dos métodos de protocolo existentes na empresa, os quais são a base para o andamento de sua rotina administrativa e do aprimoramento de seus processos de registro das documentações tendo como base as atividades concernentes à tramitação e expedição de documentos. Como resultado da pesquisa, apresentamos como as técnicas de protocolo podem auxiliar no controle da documentação produzida e/ou recebida pela empresa, objetivando a melhoria dos processos e a resolução de possíveis falhas que podem propiciar o extravio de documentações e com isso expor que é possível alcançar a eficácia administrativa se apoiando nas técnicas de gestão de documental.
Descrição:
MACÊDO, R. C. G. Práticas de protocolo em uma administradora de condomínios. 2020. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2020.