UEPB - Repositório Digital

Os métodos de aprendizagem da era contemporânea e a visão de Richard Feynman sobre o ensino de física

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Fernandes, Karlos de Medeiros
dc.date.accessioned 2021-06-09T20:13:20Z
dc.date.available 2021-06-09T20:13:20Z
dc.date.issued 2021-05-28
dc.identifier.other 21.ed. CDD 530
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23691
dc.description FERNANDES, K. M. Os métodos de aprendizagem da era contemporânea e a visão de Richard Feynman sobre o ensino de física. 2021. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2021. pt_BR
dc.description.abstract As ciências da natureza, em virtude de suas realizações, desfrutam de uma importância sem par na sociedade hodierna. Sendo assim, a sociedade tornou-se fortemente alicerçada em conhecimentos advindos das ciências da natureza. A presente pesquisa tem o objetivo de analisar a literatura dos métodos de aprendizagem empregados na era contemporânea e como RTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2021.ichard Feynman enxerga a realidade do ensino de física. Como objetivos específicos, são elencados: a necessidade de Identificar a metodologia contemporânea ativa de ensino e aprendizagem e visualizar com clareza o posicionamento de Feynman a respeito o ensino de física; Destacar o pensamento de Feynman sobre o ensino de Física. Em consequência, surge também a necessidade de uma educação em ciências que consiga atender às demandas dessa mesma sociedade. Se forem consideradas as concepções de Feynman, poderá melhorar a construção de significados por parte dos estudantes em sala de aula. Para discussão e análise dos dados da investigação, nos fundamentamos na teoria de Feynman e em outros autores que escrevem sobre o assunto em questão. O percurso metodológico para operacionalização do estudo foi dividido nas seguintes etapas, fase situacional e de planejamento. Assim, os resultados alcançados mostraram que o processo de ensino-aprendizagem de Física necessita ser realizado de forma significativa, compreendendo o conhecimento do estudante como essencial para que se aproprie das relações entre ciência e sociedade. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Profa. Ma. Kilmara Rodrigues dos Santos pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino de física pt_BR
dc.subject Método de aprendizagem pt_BR
dc.subject Teoria de Feynman pt_BR
dc.subject Ensino-aprendizagem pt_BR
dc.title Os métodos de aprendizagem da era contemporânea e a visão de Richard Feynman sobre o ensino de física pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta