dc.contributor.author |
Fernandes, Karlos de Medeiros |
|
dc.date.accessioned |
2021-06-09T20:13:20Z |
|
dc.date.available |
2021-06-09T20:13:20Z |
|
dc.date.issued |
2021-05-28 |
|
dc.identifier.other |
21.ed. CDD 530 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23691 |
|
dc.description |
FERNANDES, K. M. Os métodos de aprendizagem da era contemporânea e a visão de Richard Feynman sobre o ensino de física. 2021. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2021. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
As ciências da natureza, em virtude de suas realizações, desfrutam de uma importância sem par na sociedade hodierna. Sendo assim, a sociedade tornou-se fortemente alicerçada em conhecimentos advindos das ciências da natureza. A presente pesquisa tem o objetivo de analisar a literatura dos métodos de aprendizagem empregados na era contemporânea e como RTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2021.ichard Feynman enxerga a realidade do ensino de física. Como objetivos específicos, são elencados: a necessidade de Identificar a metodologia contemporânea ativa de ensino e aprendizagem e visualizar com clareza o posicionamento de Feynman a respeito o ensino de física; Destacar o pensamento de Feynman sobre o ensino de Física. Em consequência, surge também a necessidade de uma educação em ciências que consiga atender às demandas dessa mesma sociedade. Se forem consideradas as concepções de Feynman, poderá melhorar a construção de significados por parte dos estudantes em sala de aula. Para discussão e análise dos dados da investigação, nos fundamentamos na teoria de Feynman e em outros autores que escrevem sobre o assunto em questão. O percurso metodológico para operacionalização do estudo foi dividido nas seguintes etapas, fase situacional e de planejamento. Assim, os resultados alcançados mostraram que o processo de ensino-aprendizagem de Física necessita ser realizado de forma significativa, compreendendo o conhecimento do estudante como essencial para que se aproprie das relações entre ciência e sociedade. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Profa. Ma. Kilmara Rodrigues dos Santos |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de física |
pt_BR |
dc.subject |
Método de aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Teoria de Feynman |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino-aprendizagem |
pt_BR |
dc.title |
Os métodos de aprendizagem da era contemporânea e a visão de Richard Feynman sobre o ensino de física |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |