dc.contributor.author |
Silva, Alexia Thais de Sousa da |
|
dc.date.accessioned |
2021-06-09T20:25:06Z |
|
dc.date.available |
2021-06-09T20:25:06Z |
|
dc.date.issued |
2021-04-19 |
|
dc.identifier.other |
21. ed. CDD 530 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23694 |
|
dc.description |
SILVA, A. T. S. Tentativas de intervenção no ensino de Física no Brasil: um panorama analítico. 2021. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) - Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, PB, 2021. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Em poucas ocasiões, tentativas de melhoramento do ensino-aprendizagem são postas em prática, conhecidas como intervenções. O presente trabalho traz um panorama de intervenções que foram feitas ao longo da história do ensino de física no Brasil, onde uma análise crítica sobre o assunto é abordada no texto. Foram expostos no decorrer da discussão projetos que vão desde o PSSC (1956) até a BNCC que, atualmente, rege o ensino no Brasil, chamando a atenção para os erros e acertos que cada intervenção cometeu para que se possa criar projetos ainda melhores no futuro. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Prof. Dr. Everton Cavalcante |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Física |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino-aprendizagem na Física |
pt_BR |
dc.subject |
Intervenção no ensino |
pt_BR |
dc.subject |
Física |
pt_BR |
dc.title |
Tentativas de intervenção no ensino de física no brasil: um panorama analítico |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |