UEPB - Repositório Digital

Tentativas de intervenção no ensino de física no brasil: um panorama analítico

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Alexia Thais de Sousa da
dc.date.accessioned 2021-06-09T20:25:06Z
dc.date.available 2021-06-09T20:25:06Z
dc.date.issued 2021-04-19
dc.identifier.other 21. ed. CDD 530
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23694
dc.description SILVA, A. T. S. Tentativas de intervenção no ensino de Física no Brasil: um panorama analítico. 2021. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) - Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, PB, 2021. pt_BR
dc.description.abstract Em poucas ocasiões, tentativas de melhoramento do ensino-aprendizagem são postas em prática, conhecidas como intervenções. O presente trabalho traz um panorama de intervenções que foram feitas ao longo da história do ensino de física no Brasil, onde uma análise crítica sobre o assunto é abordada no texto. Foram expostos no decorrer da discussão projetos que vão desde o PSSC (1956) até a BNCC que, atualmente, rege o ensino no Brasil, chamando a atenção para os erros e acertos que cada intervenção cometeu para que se possa criar projetos ainda melhores no futuro. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof. Dr. Everton Cavalcante pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino de Física pt_BR
dc.subject Ensino-aprendizagem na Física pt_BR
dc.subject Intervenção no ensino pt_BR
dc.subject Física pt_BR
dc.title Tentativas de intervenção no ensino de física no brasil: um panorama analítico pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta