dc.contributor.author |
Gomes, Marcílio Vicente |
|
dc.date.accessioned |
2021-06-11T21:59:37Z |
|
dc.date.available |
2021-06-11T21:59:37Z |
|
dc.date.issued |
2021-05-07 |
|
dc.identifier.other |
CDD 657.3 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23747 |
|
dc.description |
GOMES, M. V. Percepção dos alunos de Ciências Contábeis da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) sobre os criptoativos. 2021. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2021. [Artigo] |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho tem como objetivo analisar a percepção dos alunos da Universidade Estadual da Paraíba a respeito dos criptoativos. A fim de atender a respectiva proposta, a pesquisa em questão se classifica como exploratória, com a justificativa de apresentar uma visão mais ampla acerca do tema, além de evidenciar um novo estudo com o intuito de auxiliar trabalhos futuros. Para o desenvolvimento da pesquisa realizou-se a aplicação de um questionário aos alunos, sendo o mesmo elaborado pelo recurso Formulários do Google Drive. Após a aplicação do mesmo, os resultados foram analisados através dos gráficos gerados pela plataforma. A partir dos dados obtidos foi possível realizar comparações com trabalhos correlatos, com o propósito de verificar o nível de aceitação por parte dos alunos de cada instituição. Por fim, percebeu-se que embora tenham crescentes informações sobre esse novo mecanismo, os alunos de ciências contábeis detêm baixo conhecimento em relação aos criptoativos, além de não se sentirem seguros em operá-los. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Prof. Me. José Humberto do Nascimento Cruz |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Alunos de Ciências Contábeis |
pt_BR |
dc.subject |
Contabilidade |
pt_BR |
dc.subject |
Criptoativos |
pt_BR |
dc.title |
Percepção dos alunos de Ciências Contábeis da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) sobre os criptoativos |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |