Resumo:
Apesar de o empreendedorismo estar cada vez mais em evidência e aparenta ser um termo novo, é um conceito antigo que assumiu diversas vertentes ao longo do tempo. A busca pelo profissional criativo, inovador e com disponibilidade de assumir riscos é crescente nas organizações. No Brasil, o empreendedorismo se fortaleceu diante a um cenário de mudanças econômicas, onde empresas nacionais tiveram que se organizar e se modernizar. Muitos funcionários que foram demitidos dessas empresas usaram seus conhecimentos para abrirem seu próprio negócio diante de muitas dificuldades. Hoje, o Brasil é considerado um dos países mais criativos do mundo e onde mais se desenvolvem empreendedores. Este artigo tem objetivo de apresentar o empreendedorismo como a criação de algo novo a partir de uma idéia ou da identificação de uma oportunidade que será aproveitada com ousadia e dedicação no intuito de se obter o sucesso pretendido. Para a realização deste trabalho foi utilizada a pesquisa bibliográfica, método de pesquisa desenvolvido a partir de material já elaborado, constituído principalmente de livros e artigos, além de outros materiais impressos e a internet que serviram de base na busca de informações sobre o tema escolhido. Diversas são as definições do tema, mas a grande maioria converge no mesmo ponto, a inovação aliada à força de vontade para a obtenção de algo que dê bons resultados.
Palavras-chave: Empreendedorismo. Oportunidade. Ousadia. Dedicação.
Descrição:
RODRIGUES, Rosiany Maia Espíndola. Empreendedorismo. 2011. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração à Distância)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2011.