dc.description.abstract |
Há diversas teorias e definições de liderança, mas todas concordam que liderar é desenvolver a visão do que é realmente possível e ser capaz de influenciar as outras pessoas a ajudar a desenvolver estes objetivos, bem como realizar e atingir seus próprios desejos e ideais como líder. Este trabalho foi realizado a partir de um estudo de caso, efetuado na Agência Bosque dos Pioneiros do Banco do Brasil, no estado do Tocantins, adotando como metodologia a pesquisa bibliográfica, os estilos de liderança existentes, coleta de dados através de aplicação de questionário, qual o observado no espaço social estudado, suas influências e a percepção perante os seus integrantes. Abordou-se sobre as definições de liderança, as principais características do líder, os estilos presentes na organização e as conclusões sobre a importância da consciência do papel do líder, da sua equipe e do ambiente em que estão inseridos. Isso considerando o papel que o líder assume no contexto atual, onde o ritmo acelerado das inovações presentes na sociedade instigam as organizações a desenvolverem estratégias suficientes não apenas para terem lucratividade, mas para se manterem no mercado, competitivo e restrito. |
pt_BR |