UEPB - Repositório Digital

Análise do ensino e tecnologia: práticas Instrumentalizadas para o despertar da ciência geográfica

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Batista, Érica Dantas de Oliveira
dc.date.accessioned 2021-08-09T14:02:33Z
dc.date.available 2021-08-09T14:02:33Z
dc.date.issued 2021-07-01
dc.identifier.other CDD 303.483 3
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24191
dc.description BATISTA, Érica Dantas de Oliveira. Análise do ensino e tecnologia: práticas Instrumentalizadas para o despertar da ciência geográfica. 2021. 24p.Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, EAD - Campina Grande, 2021. pt_BR
dc.description.abstract O presente artigo tem como objeto de estudo, análise sobre o uso da tecnologia, quanto as práticas instrumentalizadas como ferramentas no 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Maria Lídia Rangel, da cidade de Tenório-PB, para o despertar do aluno o ensino-aprendizagem em sala aula de Geografia. Especificamente a justificativa direcionou o estudo para o esclarecimento do tema abordado e, a metodologia descreveu a estratégia geral da pesquisa realizada através de contatos com estudantes da escola, que responderam a um questionário, foi necessário um levantamento bibliográfico. O estudo explanará o assunto de que o smartphone é um equipamento que o estudante na sua maioria possui e chega a utilizá-lo as vezes em sala de aula. Portanto, a pesquisa tem a finalidade de abordar as dificuldades, as possibilidades e inserção do smartphone em sala de aula; o smartphone é um instrumento que pode ser usado através da prática de ensino-aprendizagem em Geografia da mesma maneira em outras disciplinas; que despertou o interesse dos alunos pela disciplina, conduzindo-os o senso crítico e reflexivo da disciplina para a sociedade. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Profa. Dra. Jona D'arc Araújo Ferreira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Uso da Tecnologia pt_BR
dc.subject Ensino Aprendizagem pt_BR
dc.subject Smartphone pt_BR
dc.title Análise do ensino e tecnologia: práticas Instrumentalizadas para o despertar da ciência geográfica pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta