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O presente artigo é resultado de uma abordagem qualitativa realizada por meio do Estágio
Supervisionado em duas escolas da cidade de Livramento PB, sendo uma Estadual E.E.E.F.M
ECI João Lelys e a outra Municipal E.M.E.F Ministro Alcides Carneiro. Considerando a
situação pandêmica, na qual se deu a realização do estágio, o objetivo geral desta pesquisa é:
refletirmos acerca das experiências vivenciadas ao longo dos três Estágios Supervisionados da
Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), na modalidade de ensino a distância, enquanto
momentos relevantes para formação de professores. Trataremos de como se deu cada etapa de
estágio e análise de fenômenos com os indivíduos envolvidos. A pesquisa voltou-se para
metodologia de observação, regência e exploratória para isso foi realizado uma entrevista com
a professora regente sobre os desafios e possibilidades do ensino remoto. O que antes via-se
como possibilidade a pandemia da Covid-19 tornou realidade a realização dos estágios a
distância, vemos que é possível a sua realização mesmo estando separado espacialmente da
escola, professor e aluno, todavia ainda precisa de ajustes para sua total implementação. Uma
experiência nova foi vivenciada por meio do estágio remoto, novos paradigmas, intervenções e
aprendizado nos foi imposto inesperadamente, mesmo assim o Estágio Supervisionado não
deixou de dar as suas contribuições, nos aproximando com um ambiente de sala de aula para
construir nossa identidade pedagógica mesmo de forma remota, além de me fazer despertar para
o prazer da escrita em trabalhos acadêmicos. |
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