UEPB - Repositório Digital

Análises e contribuições do estágio supervisionado, enquanto momentos relevantes para formação docente

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Diego Santos da
dc.date.accessioned 2021-08-11T00:55:28Z
dc.date.available 2021-08-11T00:55:28Z
dc.date.issued 2021-08-05
dc.identifier.other CDD 371.225
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24225
dc.description SANTOS, Diego. Análises e contribuições do Estágio Supervisionado, enquanto momento relevante para formação docente. 2021 36f. Trabalho de Conclusão do Curso (Licenciatura em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande 2020 pt_BR
dc.description.abstract O presente artigo é resultado de uma abordagem qualitativa realizada por meio do Estágio Supervisionado em duas escolas da cidade de Livramento PB, sendo uma Estadual E.E.E.F.M ECI João Lelys e a outra Municipal E.M.E.F Ministro Alcides Carneiro. Considerando a situação pandêmica, na qual se deu a realização do estágio, o objetivo geral desta pesquisa é: refletirmos acerca das experiências vivenciadas ao longo dos três Estágios Supervisionados da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), na modalidade de ensino a distância, enquanto momentos relevantes para formação de professores. Trataremos de como se deu cada etapa de estágio e análise de fenômenos com os indivíduos envolvidos. A pesquisa voltou-se para metodologia de observação, regência e exploratória para isso foi realizado uma entrevista com a professora regente sobre os desafios e possibilidades do ensino remoto. O que antes via-se como possibilidade a pandemia da Covid-19 tornou realidade a realização dos estágios a distância, vemos que é possível a sua realização mesmo estando separado espacialmente da escola, professor e aluno, todavia ainda precisa de ajustes para sua total implementação. Uma experiência nova foi vivenciada por meio do estágio remoto, novos paradigmas, intervenções e aprendizado nos foi imposto inesperadamente, mesmo assim o Estágio Supervisionado não deixou de dar as suas contribuições, nos aproximando com um ambiente de sala de aula para construir nossa identidade pedagógica mesmo de forma remota, além de me fazer despertar para o prazer da escrita em trabalhos acadêmicos. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Profa. Dra. Nathalia Rocha Morais pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Formação docente pt_BR
dc.subject Estágio Supervisionado pt_BR
dc.subject Ensino remoto pt_BR
dc.title Análises e contribuições do estágio supervisionado, enquanto momentos relevantes para formação docente pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta