UEPB - Repositório Digital

Desafios e possibilidades: aulas remotas/online no Ensino Básico de Geografia

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Maranhão, Rozinete Angelino
dc.date.accessioned 2021-08-12T13:57:28Z
dc.date.available 2021-08-12T13:57:28Z
dc.date.issued 2021-08-06
dc.identifier.other CDD 371.225
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24254
dc.description MARANHÃO, Rozinete Angelino. Desafios e possibilidades: aulas remotas/online no ensino básico nas aulas de geografis.2021.31p. Trabalho de Conclusão de Curso ( Licenciatura em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. pt_BR
dc.description.abstract O Estágio Supervisionado é de suma importância para o futuro docente, já que este irá propiciar conhecer o lugar que irá exercer sua futura profissão é nestes momentos que os licenciados poderá perceber que ensinar vai além da teoria que aprendemos durante os quatro anos de graduação, que a prática é tão importante quanto a teoria, que uma complementa a outra, portanto o presente trabalho tem como principais objetivos relatar e refletir as experiências vivenciadas nos Estágios Supervisionados I, II e III, disciplinas obrigatórias do Curso de Geografia, UEPB. O Estágio Supervisionado I ( de observação)foi realizado na escola E.M.E.IEF Ministro Alcides Carneiro, Os Estágios Supervisionados II e III (de regência) foram realizados na Escola Cidadã Integral Estadual de Ensino Fundamental e médio João Lelys e ( Estágio Supervisionado II) e E.M.E.F Maria Salomé de Almeida, ambas localizadas na cidade de Livramento – PB. Tendo em vista que educação atual enfrenta uma série de desafios, a experiência do Estágio Supervisionado possibilita uma aproximação entre a teoria adquirido no decorrer do curso com a prática vivenciada nos Estágios Supervisionados que servirão para sua futura práxis em sala de aula. O Estágio I foi desenvolvido na modalidade observação nos anos finais do ensino fundamental, o Estágio II foi realizado na modalidade regência no ensino Médio, com a incumbência do desenvolvimento de um projeto de intervenção e/ou colaboração e, por fim, o Estágio III objetivou a regência nos anos finais com a mesma incumbência do estágio de regência anteriormente mencionado. A partir das experiências vivenciadas nos Estágios Supervisionados, foi possível refletir que ele é de suma importância para um futuro docente, já que ele dar a oportunidade de ter um olhar amplo sobre lócus de trabalho para o futuro professor que ora está no processo de formação e que permite ao mesmo tempo associar a teoria estudada no decorrer do curso com a prática permitindo também, observar, vivenciar e refletir os desafios que o futuro professor irá enfrentar. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Profa. Ma. Nathália Rocha de Morais pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Estágio Supervisionado pt_BR
dc.subject Ensino Remoto pt_BR
dc.subject Ensino de geografia pt_BR
dc.title Desafios e possibilidades: aulas remotas/online no Ensino Básico de Geografia pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta