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O estudo em questão busca imergir sobre a temática da Qualidade de Vida no Trabalho (QVT), introduzindo os principais aspectos deste constructo considerando a relevância destes temas para as organizações públicas no cenário contemporâneo. Entende-se que o serviço público possui diversos desafios enfrentados pelos colaboradores, como estresse, cansaço, sobrecarga de atividades, dificuldades em ajustar a vida profissional com a pessoal, ambiente turbulento, falta de motivação. Alguns problemas podem estar mais relacionados com o trabalho numa empresa privada, outros com o trabalho no serviço público. Nesse sentido, compreende-se que as organizações, independentemente do segmento de mercado, segmento ou ramo em que estejam inseridas, devem adotar uma perspectiva de gestão estratégica voltada à valorização dos funcionários. Evidencia-se que o capital humano é um diferencial no mundo empresarial, bem como nas instituições públicas, devendo, nesse cenário, ser vislumbrado como sinônimo de crescimento e qualidade na prestação dos serviços. Para realização do presente estudo foi utilizada a pesquisa bibliográfica, com base em livros, artigos, dissertações, monografias, dentre outras publicações inerentes ao tema. Constata-se, assim, que a Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) está diretamente atrelada ao desempenho dos colaboradores no cenário laboral, de maneira que o investimento na QVT poderá criar oportunidades de melhorias na esfera organizacional, traduzindo-se em maior satisfação dos funcionários e consequente aumento da produtividade e qualidade no serviço prestado. |
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