Resumo:
O conceito de gestão do conhecimento tem sido fortemente utilizado nas literaturas de gestão, porém no setor público ainda é um assunto pouco explorado no Brasil, sendo caracterizada por poucas iniciativas. Desta forma, essa pesquisa teve como objetivo responder o seguinte questionamento: Como a transformação do conhecimento proposto por Nonaka e Takeuchi (1997) pode colaborar para um maior desempenho administrativo em um setor de uma Universidade Publica no interior do estado da Paraíba?. A pesquisa pode ser caracterizada como um estudo de caso em um departamento de uma Universidade Pública, de caráter descritivo e exploratório, que busca analisar os dados de forma quantitativa. Os resultados deste estudo indicam que a transformação do conhecimento (modelo SECI) por meio de algumas práticas, influencia na efetividade e desempenho do departamento, ficando assim evidente sua relevância para prática da gestão do conhecimento no setor público.
Descrição:
SILVA, Marluce de Souto. O desempenho administrativo em um setor de uma universidade pública do estado da paraíba medido a partir da gestão do conhecimento.30f. 2021.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Gestão Pública- Tecnológico)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.