UEPB - Repositório Digital

Estágio de regência para formação do professor de geografia no contexto de ensino remoto

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Nascimento, Ivanilda Costa do
dc.date.accessioned 2021-11-29T20:38:51Z
dc.date.available 2021-11-29T20:38:51Z
dc.date.issued 2021-10-01
dc.identifier.other CDD 372.891
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25324
dc.description NASCIMENTO, Ivanilda Costa do. Estágio de regência para formação do professor de geografia no contexto remoto.2021. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. pt_BR
dc.description.abstract O Presente trabalho versa sobre o estágio de regência para formação do professor de Geografia no contexto de ensino remoto. Esta pesquisa teve como universo de investigação as aulas remotas de Geografia durante os estágios supervisionados II no contexto das aulas remotas no ensino fundamental nos anos finais, na Escola Antônio Aurélio Teixeira de Carvalho, no período que atende 522 alunos, localizada na rua São José no bairro de Fagundes na cidade de Lucena-PB, com o objetivo de analisar os desafios e as possibilidades que foram encontrados nas aulas remotas durante o estágio de docência. A metodologia utilizada para o desenvolvimento deste trabalho parte de uma abordagem qualitativa que tem carácter exploratório, mostrar os aspectos subjetivos e atingem motivações não explicitas, ou mesmo conscientes, de maneira espontânea. Então, o ensino remoto se tornou uma ferramenta importante para auxiliar os alunos no ensino e aprendizagem de Geografia, desenvolvendo habilidades essenciais para pensar no mundo futuro com transformações que a nova realidade de ensino de geografia nos trouxe, sabemos que existe na escola pública a necessidade dos alunos reconhecerem o que de fato representa uma escola para uma sociedade mais justa, com oportunidades sociais para todos. Portanto, o estágio proporcionou o conhecimento técnico e pessoal, despertando a busca por conhecimento no sentido das tecnologias na educação e a oportunidade de aprender a trabalhar em equipe mesmo que seja à distância. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Profa. Dra Regina Celly Nogueira da Silva pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino de geografia pt_BR
dc.subject Estágio docência pt_BR
dc.subject Ensino remoto pt_BR
dc.subject Tecnologias na educação pt_BR
dc.title Estágio de regência para formação do professor de geografia no contexto de ensino remoto pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta