Resumo:
O presente estudo buscou fomentar a temática da percepção ambiental na formação de
pós-graduandos em Educação Ambiental em uma Instituição de Ensino Superior
particular, para tanto, foi realizado um resgate histórico a cerca da temática ambiental,
em seguida, o papel da educação e sua associação com o meio ambiente.
Metodologicamente caracterizou-se o ambiente e diagnosticou-se as formações dos
alunos para nos revelar possíveis influencias no desenvolver, conceber, praticar e
vivenciar a Educação Ambiental. Diante dos fatos histórico-conceituais e aos
questionamentos expostos, percebeu-se que a pesquisa foi pertinente ao possibilitar à
discussão ambiental tanto voltada a formação de educadores específicos quanto da
necessidade de apresentar realidades acerca da problemática ambiental e da sua crise
existencial perante a ação do homem.
Descrição:
MARTINS, V. L. Educação ambiental: estudo de caso a partir da formação de
especialistas ambientais, Mamanguape - PB. 2013. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2013.