Resumo:
Junto com o conhecimento geográfico podemos enxergar o desenvolvimento
histórico da humanidade. No entanto foram os povos primitivos que ao longo da sua
historia guardaram suas experiências vividas ao longo dos anos onde
posteriormente foi sistematizado ganhando caráter cientifico em seguida chegando
às escolas. Ressaltando que esse processo se deu de maneira muito lenta, assim
como foi lenta o processo de ensino da geografia. A presente pesquisa mostra a
atual situação do processo ensino da geografia no ensino médio do colégio Centro
Educacional Osmar de Aquino, na cidade de Guarabira-PB. Utilizamos como
procedimentos metodológicos: a pesquisa bibliográfica, como também a intevenção
na sala de aula da referida escola.Tomamos como amostragem duas turmas de 1ª
e 2ª ano do curso magistério na modalidade de ensino médio do turno tarde.
Analisando os resultados constatamos que a prática do professor de geografia nas
salas de aula continuam com a mesma metodologia, de aula expositiva, enfadonha e
sem motivação.
Descrição:
PONTES JUNIOR, A. de. Relatos da experiência do estagio no ensino de geografia. 2013. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2013.