Resumo:
O presente artigo foi elaborado a partir do desejo de tornar o ensino de Geografia mais significativo e mais próximo da realidade do educando através do uso do jornal impresso como recurso didático. Produzido com base numa pesquisa de cunho bibliográfico, o trabalho se propôs mostrar a importância que a mídia impressa tem para sociedade, objetivando instigar o uso do jornal impresso como recurso pedagógico no ensino de Geografia, mostrando as contribuições que seu uso pode oferecer ao educando a partir da aproximação do conceito científico estudado na escola com as abordagens apresentadas nos textos jornalísticos, estimulando sua capacidade crítico reflexiva. Dessa reconhecendo que o uso do jornal impresso no ensino de Geografia incentiva o trabalho com a leitura através da análise e reflexão da realidade.
Descrição:
BEZERRA, Francisca Adriana da Silva. Geografia e mídia impressa: o uso de jornais ampliando visões em sala de aula. 2011. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2011.