dc.contributor.author |
Alencar, Fernanda Farias |
|
dc.date.accessioned |
2013-12-03T18:50:08Z |
|
dc.date.available |
2013-12-03T18:50:08Z |
|
dc.date.issued |
2013-12-03 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.891 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2608 |
|
dc.description |
ALENCAR, Fernanda Farias. Processos e dificuldades na aprendizagem escolar. 2011. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Esta pesquisa teve como objetivo compreender o processo de aprendizagem e suas dificuldades através da vasta literatura que abrange, visto que é importante discorrer acerca dos processos e dificuldades nessa perspectiva, pois ações pedagógicas devem ser bem planejadas, elaboradas para que leve em conta a participação dos alunos no processo ensino-aprendizagem para a construção do conhecimento. A discussão apresentada está subsidiada à luz das contribuições teóricas que fundamentam a psicologia da aprendizagem, o exercício da metacognição, os aspectos psicopedagógicos, entre outros elementos que contribuem para a progressão da aprendizagem. Partimos do pressuposto de que um modelo associado aos avanços das ciências cognitivas possibilita ao aprendiz construir ativamente a compreensão do mundo. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Diana Lucena de Oliveira |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Geografia |
pt_BR |
dc.subject |
Metacognição |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.title |
Processos e dificuldades na aprendizagem escolar |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |