UEPB - Repositório Digital

Processos e dificuldades na aprendizagem escolar

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Alencar, Fernanda Farias
dc.date.accessioned 2013-12-03T18:50:08Z
dc.date.available 2013-12-03T18:50:08Z
dc.date.issued 2013-12-03
dc.identifier.other CDD 372.891
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2608
dc.description ALENCAR, Fernanda Farias. Processos e dificuldades na aprendizagem escolar. 2011. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011. pt_BR
dc.description.abstract Esta pesquisa teve como objetivo compreender o processo de aprendizagem e suas dificuldades através da vasta literatura que abrange, visto que é importante discorrer acerca dos processos e dificuldades nessa perspectiva, pois ações pedagógicas devem ser bem planejadas, elaboradas para que leve em conta a participação dos alunos no processo ensino-aprendizagem para a construção do conhecimento. A discussão apresentada está subsidiada à luz das contribuições teóricas que fundamentam a psicologia da aprendizagem, o exercício da metacognição, os aspectos psicopedagógicos, entre outros elementos que contribuem para a progressão da aprendizagem. Partimos do pressuposto de que um modelo associado aos avanços das ciências cognitivas possibilita ao aprendiz construir ativamente a compreensão do mundo. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Diana Lucena de Oliveira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino de Geografia pt_BR
dc.subject Metacognição pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.title Processos e dificuldades na aprendizagem escolar pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta