Resumo:
Este trabalho tem como objetivo analisar a utilização das novas Tecnologias de Informação e
Comunicação – TICs na educação básica, especificamente na sala de aula da modalidade de
Educação de Jovens e Adultos (EJA). Dessa maneira, para se chegar ao objetivo proposto, foi
necessária uma revisão de literatura no intuito de compreender a cerca das questões desta
modalidade de ensino, assim como das TICs. Os resultados obtidos na pesquisa perpassam pela
obtenção de uma proposta no intuito de (re)pensar a respeito das TICs na formação de
professores, ou seja, para que haja um ensino de qualidade, os professores em formação
necessitam conhecer técnicas e mecanismos que possibilitem no processo de ensino-
aprendizagem, com isso, estes precisam conhecer, desde a sua formação, como as Tecnologias
de Informação e Comunicação possibilitam novas aprendizagens no cotidiano em sala de aula;
Como referencial teórico foram utilizadas as principais ideais de autores como: Ferreira, Alves
& Padilha (2016); Marques & Strelhow (2010); Friedrich, Benite, Benite & Pereira (2010);
Freitas (2016).
Descrição:
LIMA, G. D. de. As novas tecnologias no ensino da EJA: as suas contribuições na sala de aula. 2022. 22f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022.