Resumo:
O início da pandemia causada pelo vírus COVID-19 trouxe mudanças em todas as áreas, e na educação não foi diferente. Escolas, funcionários, professores, alunos e pais/responsáveis dos alunos tiverem que se adaptar às novas rotinas. Essa adaptação trouxe à tona a discussão na inserção das tecnologias na educação. Logo, o presente trabalho tem por objetivo investigar o comportamento dos professores ao utilizarem os recursos tecnológicos que foram aplicados na educação em tempos de pandemia, bem como os seus impactos. Para isso, a pesquisa terá como objeto de estudo a Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio Vicente Nunes Tavares, localizada em Emas/PB. A metodologia de pesquisa será através de questionários aplicados aos professores, para depois, os dados serem analisados, comparados com outras pesquisas e discutidos, o que torna o presente estudo como uma fonte complementar de pesquisa/informação para as futuras análises a respeito. Após a realização da pesquisa, constatou-se a necessidade de mais investimento a mando da esfera pública no que diz respeito a equipamentos e a adoção de plataformas digitais e a capacitação dos docentes para o uso dessas tecnologias, principalmente nos tempos de pandemia.
Descrição:
SOUSA, A. D. C. Influência das tecnologias digitais no processo de ensino-aprendizagem na Escola Vicente Nunes Tavares durante a pandemia da COVID-19. 2022. 51f. Trabalho Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2022.