Resumo:
O estágio supervisionado é de suma importância na formação do professor, pois enquanto alunos da graduação não temos uma noção concreta do que é realmente a prática. A relevância do estágio supervisionado na formação dos professores, traz uma grande reflexão no que diz respeito a teoria e a pratica, aonde realmente o estagiário pode colocar em pratica sua teoria aprendida na universidade. O presente trabalho objetiva-se a analisar a realização do estágio supervisionado em licenciatura plena em geografia pela Universidade Estadual da Paraíba, que aconteceu no ensino fundamental anos finais na Escola E.E.E.F Frei Alberto na cidade de Fagundes no Agreste Paraibano, no período da pandemia da COVID 19. O trabalho foi realizado por meio do estágio supervisionado iniciado no mês de abril de 2021, onde foi realizado a regências de aulas, que em virtude da pandemia ocorreram de forma remota, foi também aplicado um questionário junto aos alunos. Pode ser observada dificuldades impostas aos professores e estudantes com o surgimento do novo Corona vírus, a realidade da escola e as discussões para o desenvolvimento das aulas de geografia, bem como a preparação do professor estagiário para adapta-se a essa nova realidade que são as aulas remotas.
Descrição:
SILVA, Emanuel Cavalcante. O estagio supervisionado em geografia: o desafio em tempos de pandemia. 2022. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Geografia), Universidade Estadual da Paraíba, EAD - Campina Grande, 2022.