dc.contributor.author |
Tenório, Ana Paula Pereira |
|
dc.date.accessioned |
2022-04-18T14:56:10Z |
|
dc.date.available |
2022-04-18T14:56:10Z |
|
dc.date.issued |
2022-02-23 |
|
dc.identifier.other |
21. ed. CDD 530.7 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26539 |
|
dc.description |
TENÓRIO, A. P. P. Desenvolvimento do software educacional Symbolab no ensino superior. 2022. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2022. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O professor é o mediador de conhecimentos. Durante o século XXI a
metodologia mais utilizada é a explicativa e dialogada, com a plena interação do aluno
em aulas atrativas, que instigam a busca do conhecimento. Diversos recursos são
utilizados para a realização e elaboração de uma aula mais dinâmica. Tendo isso em
vista, os softwares educacionais são elaborados para auxiliar no método de ensino
podendo melhorar na compreensão do aluno. Para o auxílio das atividades dos docentes
no ensino de física, será mostrado a importância e o funcionamento do software
symbolab, que possui uma plataforma com diversas estratégias de elaborações de
gráficos, resolvendo questões físicas e matemáticas, ajudando na aprendizagem dos
alunos. Sendo uma ferramenta bem útil, o manuseio do Symbolab, a praticidade do seu
uso em ensino médio e universidades contribuem para o auxílio e aprendizagem dos
estudantes no ensino de física ao realizar atividades sugeridas pelos professores para
praticar em sua própria residência. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Prof. Dr. Rodrigo César Fonseca da Silva |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Física |
pt_BR |
dc.subject |
Symbolab |
pt_BR |
dc.subject |
Softwares educacionais |
pt_BR |
dc.subject |
Recursos didáticos |
pt_BR |
dc.title |
Desenvolvimento do software educacional Symbolab no ensino superior |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |