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A defesa do direito a um meio ambiente equilibrado e saudável evidencia-se como campo de atenção durante o século XX, no qual as problemáticas ambientais se intensificaram e vêm se transformando numa questão de expressão mundial principalmente em relação à garantia do desenvolvimento sustentável e das mudanças climáticas vigentes. O presente trabalho tem como objetivo geral avaliar a percepção ambiental do corpo docente da Escola Técnica Estadual de Saúde Profª Clóris Torres de Oliveira. O método da pesquisa foi qualitativo, cujos dados empíricos foram coletados por meio de um questionário. Como resultados, observou-se que os docentes percebem a Educação Ambiental como a possibilidade de conscientizar os estudantes acerca do fenômeno dos problemas de ordem ambiental, o que auxiliará na orientação de seu combate, da sustentabilidade, dos valores sociais e na melhoria da vida humana no planeta, abordando essas questões como temas transversais em seu cotidiano escolar. Deste modo, conclui-se que de todo o exposto é evidente que o meio ambiente se constitui em um patrimônio da Humanidade, e, por direito pertence a todos os seres humanos, estando esta inter-relação ligada à existência humana. Desta forma, a importância de sua manutenção cabe a todas as pessoas físicas ou jurídicas, sendo a conscientização a principal forma de combate aos problemas ambientais, usada pelos docentes da Escola Técnica Estadual de saúde Profª Clóris Torres de Oliveira. |
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