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Esta pesquisa parte da compreensão da necessidade de formação docência da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) em Geografia considerando a sua relevância na formação do professor, tendo como objetivo geral analisar o desafio do estágio em Geografia não presencial na formação do professor, e como objetivos específicos: Analisar o ensino de geografia a partir de algumas contribuições da BNCC; Apontar a relevância do estágio supervisionado e sua relação entre teoria e prática; Descrever os desafios e possibilidades observados no período de regência em uma escola pública. A metodologia utilizada foi a pesquisa qualitativa, pois permitiu uma compreensão relevante da realidade analisada, inserida nesse campo da pesquisa
qualitativa, o nosso trabalho se configura também como um estudo de caso, pois parte de um fenômeno específico e singular. A pesquisa bibliográfica que foi construída a partir de artigos, teses, dissertações desses autores, como: Carlos, (2016), Gil (2007), Gonçalves (2019), Lacoste (2019), Vasconcelos (2018) entre outros. Portanto foram adotadas na construção desta pesquisa as seguintes técnicas para coleta de dados, a pesquisa documental e a observação. Como resultados foram constatados que o estágio supervisionado no ensino de geografia tem real relevância na formação inicial do futuro professor, pois se pode observar os desafios e as possibilidades no processo ensino aprendizagem mesmo vivenciado mediante um perdido
pandêmico onde o estágio se configurou de forma não presencial. |
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