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Muitos são os desafios e dificuldades enfrentadas por professores e alunos no que diz respeito ao ensino de literatura na modalidade de ensino remoto, situação pela qual foi vivenciada nos últimos tempos. Diante disso, o presente trabalho tem como objetivo conduzir uma análise, apresentando os pontos positivos e negativos no que concerne ao processo de ensino aprendizagem nas aulas de literatura no meio remoto. Sendo assim, apresentaremos de forma compreensível os principais problemas que se mostram diante do ensino remoto emergencial, uma vez que muitos são os impactos causados na educação brasileira, e principalmente no ensino de literatura, à vista disso, levantaremos soluções metodológicas que possam facilitar o ensino de literatura nesse meio, refletindo e discutindo sobre intervenções que possam ser adotadas para melhoria das aulas e também para uma aprendizagem mais significativa. Nossa abordagem contará com uma pesquisa de natureza bibliográfica, que será conduzida através das reflexões e argumentações de Candido (2011), Cosson (2009), Lajolo & Zilberman (1996), entre outros que igualmente contribuíram para a realização desse artigo. Diante dos pressupostos, e das pesquisas realizadas acerca desse tema, percebemos que diante das telas, as experiências literárias dos alunos, ou seja, o contato com textos literários e a prática de leitura dos mesmos só piorou, e o que já era um trabalho árduo, com a chegada do ensino remoto emergencial degradou-se ainda mais, situação essa que precisa ser revista e repensada de forma a propor respostas e soluções para que o ensino de literatura aconteça de forma relevante e intensa. |
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