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É notório que a relação das atividades comerciais com a estruturação das cidades
enquanto forma e função, apresenta papel de grande relevância no processo de
desenvolvimento do tecido urbano (SANTOS, 2008). Destarte, enquanto palco, e
paralelamente condicionante para a reprodução dos vínculos sociais, a cidade de
Guarabira-PB e suas diversas utilizações mostram-se em constante transformações
conforme os anseios da sociedade ao longo de cada contexto histórico. Visto que, o
mercado público, espaço voltado não só para a comercialização, mas também para
a socialização, é possível compreender componentes e produtos típicos de uma
dada cidade, região ou país, os quais são cada vez mais apreciados enquanto
mercadorias capazes de magnetizar fluxos e garantir a permanência destes nos dias
hodiernos. Nessa perspectiva, este trabalho tem como objetivo analisar a dinâmica
do Mercado Público de Guarabira a fim de apreender o papel do Mercado público
atualmente. Para tanto se fez necessário a realização do referencial teórico sobre o
assunto em voga, bem como de trabalhos de campo. Quanto a abordagem proposta
o estudo é qualitativo, porque, conforme Rodrigues (2006) este tipo de investigação
caracteriza-se por uma abordagem analítica e comparativa dos acontecimentos. A
partir da finalização deste trabalho, tem-se que o mercado público de Guarabira
assumiu diversas configurações, conforme o contexto histórico dos períodos.
Espera-se que o estudo sirva enquanto registro geográfico de uma relação de
experiência social, pois é um lugar cuja caracterização contribui para a ampliação de
desenvolvimento do espaço físico e social. |
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