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Desafios da retomada das aulas presenciais das escolas públicas durante a pandemia de Covid-19: um estudo de caso no município de Maturéia-PB

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dc.contributor.author Pinho, Maria Gabriella Ferreira
dc.date.accessioned 2022-08-09T00:23:23Z
dc.date.available 2022-08-09T00:23:23Z
dc.date.issued 2022-06-30
dc.identifier.other 21. ed. CDD 351
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27470
dc.description PINHO, M. G. F. Desafios da retomada das aulas presenciais durante a pandemia de Covid-19: um estudo de caso no município de Maturéia-PB. 2022. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, PB, 2022. pt_BR
dc.description.abstract O presente artigo que tem como tema “Os desafios na retomada às aulas presenciais das escolas públicas durante a pandemia de covid-19:um estudo de caso no município de maturéia-pb” e traz um estudo de caso na E.M.E.F. Maria Tâmara Souza do Nascimento. Tem como objetivo geral analisar os desafios que os gestores públicos da rede municipal de ensino no município de Maturéia –PB enfrentaram para a retomada das aulas presenciais durante a pandemia de Covid-19. E como objetivos específicos apresentar a escola que fará parte da pesquisa, investigar os protocolos de segurança implementados na instituição objeto da pesquisa, apresentar os resultados que foram obtidos na pesquisa. Inicialmente foi feita uma pesquisa bibliográfica levando consideração leis, decretos que foram implementados para a educação durante o período de pandemia, após esse estudo houve a elaboração do questionário para a aplicação da pesquisa com os gestores, este utilizando como principal norteador o Decreto n° 41.010, de 07 de fevereiro de 2021. Estabelece o plano Educação Para Todos Em Tempos de Pandemia- PETPB. Assim, foi realizado uma entrevista por meio da plataforma Google forms com a secretaria de educação do município, a diretora escolar e o coordenador pedagógico. Contatou-se como principais dificuldades a questão de infra estrutura escolar, a não adaptação de alguns professores aos meios digitais e a dificuldade dos familiares em ajudar as crianças nas atividades escolares. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Profa. Ma. Maria do Socorro da Silva Medeiros pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Gestão pública pt_BR
dc.subject Escola pública pt_BR
dc.subject Aulas presenciais pt_BR
dc.subject Pandemia de Covid-19 pt_BR
dc.title Desafios da retomada das aulas presenciais das escolas públicas durante a pandemia de Covid-19: um estudo de caso no município de Maturéia-PB pt_BR
dc.type Other pt_BR


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