dc.contributor.author |
Alves, Deise da Conceição |
|
dc.date.accessioned |
2022-08-11T16:28:25Z |
|
dc.date.available |
2022-08-11T16:28:25Z |
|
dc.date.issued |
2021-09-29 |
|
dc.identifier.other |
CDD 378.007 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27553 |
|
dc.description |
ALVES, D. da C. A importância da utilização dos recursos tecnológicos no ensino de geografia: observações a partir do estágio supervisionado na Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Antônio Benvindo - Guarabira/PB. 2021. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2021. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A escola é um campo importante na formação do/a professor/a de Geografia e é no momento de contato com a mesma que o/a estagiário/a desenvolve uma análise aprofundada da sala de aula e do ambiente escolar trazendo reflexões e alternativas de ensino. Dessa forma, o uso dos recursos tecnológicos tem se mostrado de suma importância para a educação geográfica, pois tais recursos podem servir como ferramentas fundamentais para buscar novas metodologias, superando os desafios postos, tanto no que se refere ao ensino quanto à aprendizagem dos alunos. Nesse contexto, a presente pesquisa objetiva analisar a importância do uso das tecnologias como recursos metodológicos nas aulas de Geografia na Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Antônio Benvindo localizada na cidade de Guarabira/PB. Para o desenvolvimento deste trabalho, foram realizados levantamentos bibliográficos trazendo relevância e fundamentação da pesquisa, baseada em autores e autoras que discutem sobre a utilização dos recursos tecnológicos no ensino de Geografia e entrevista concedida pela professora regente da disciplina de Geografia da educação básica que relatou sobre a importância de se utilizar os recursos tecnológicos nas aulas. Com expansão da tecnologia as pessoas também acompanharam este avanço hoje em dia, os/as educandos/as entram em contato com tablets, celulares smartphones, computadores, redes sociais, jogos online, ou seja, os/as educandos/as tem contato direto e frequente com os recursos tecnológicos. Portanto, analisar essas novas propostas de ensino e compreender a realidade escolar dentro do contexto de estágio supervisionado em Geografia é uma forma de se aperfeiçoar enquanto docentes em formação. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Luiz Arthur Pereira Saraiva |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Recursos tecnológicos |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino-aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Formação docente |
pt_BR |
dc.title |
A importância da utilização dos recursos tecnológicos no ensino de geografia: observações a partir do estágio supervisionado na Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Antônio Benvindo - Guarabira/PB |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |