Resumo:
O objetivo deste estudo é analisar o processo da gestão documental dos arquivos dos setores da Araújo Imobiliária, e propor melhorias no desenvolvimento desde a produção dos documentos até a fase intermediária, visto que a informação organizada torna grande aliada na tomada de decisões no mercado de trabalho. A pesquisa surge da necessidade em ter a massa documental ordenada e criar sintonia entre os setores, com base nisso o trabalho apresenta uma proposta de centralizar os documentos que se encontram na fase intermediária. Metodologicamente trata-se de uma pesquisa empírica com abordagem qualitativa, caracterizada por estudo de caso, Com aplicação do diagnóstico, pode perceber a necessidade em ter um local apropriado para estabelecer critérios arquivísticos nos acervos, a fim de evitar o acumulo desordenado nos setores da empresa, dessa forma recuperar as informações com rapidez e utilizá-las nas tomadas de decisões. Sendo assim, foi proposto um modelo de centralização para os documentos intermediários de acordo com a realidade da empresa.
Descrição:
PATRICIO, L. de A. Diagnóstico dosa arquivos setoriais da Araújo Imobiliária: delineando o valor da informação no mercado imobiliário. 2013. 63f. TCC(Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2013.