Resumo:
O presente artigo é um estudo de caso de projeto implementado na Escola Carlos Pena Filho, em Salgueiro/PE, chamado “Educação Financeira”. O objetivo geral desta pesquisa é o de destacar os desafios na coordenação do projeto “Educação Financeira” em uma instituição pública de ensino médio. Tal proposta, trata-se de uma disciplina eletiva, na qual os alunos se inscrevem livremente e aprendem sobre diversos temas interligados a gestão financeira e patrimonial. A metodologia empregada foi de um estudo qualitativo, visto que buscou refletir sobre as transformações ocasionadas pelo projeto escolar e, no que se refere ao procedimento, optou-se pelo estudo de caso, que se materializou por meio de uma entrevista realizada com o gestor do projeto. Os principais resultados alcançados foram a constatação de que houve um significativo aprendizado por parte dos discentes, sobretudo no uso consciente do dinheiro, bem como em auxiliar suas famílias no planejamento financeiro e a necessidade de replicar este projeto para outras escolas públicas.
Descrição:
MAYER, G. F. Desafios na coordenação do projeto "Educação Financeira": um estudo de caso na escola Carlos Pena Filho, em Salgueiro/PE. 2022. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, PB, 2022.