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O presente trabalho tem como tema o estágio supervisionado remoto. Com isso, o objetivo é
trazer as principais vivências, dificuldades e oportunidades verificados nos estágios
supervisionados para aplicar o conhecimento de forma prática no contexto escolar. A
metodologia utilizada foi a revisão bibliográfica, sendo qualitativa e proporcionada pelo relato
dos aprendizados e experiências vivenciados nos estágios supervisionados. Tendo quatro partes,
basicamente as seções são: na primeira parte o referencial teórico com o ensino de geografia e
a formação docente, o currículo e o ensino da geografia, desafios e possibilidades no estágio
supervisionado e o ensino híbrido e o estágio supervisionado; na segunda parte o estágio
supervisionado como ferramenta para atuação docente frente aos desafios contemporâneos; na
terceira as considerações finais. Conclui-se que, portanto, o estágio docência é uma relevante
experiência em um momento de transformação social e também educacional na formação do
professor, com esse movimento contraditório é possível melhor explorar o conteúdo com
práticas muito mais do que casos analógicos, sendo interessante levar o aluno a refletir a partir
do seu contexto e vivência como, por exemplo, seu bairro como é formado aquele relevo no
contexto micro/regional paraibano. Por isso, nos estágios supervisionados II e IV foi possível
utilizar ferramentas de metodologias ativas como, por exemplo, aula expositiva dialógica e
mentimeter, fazendo com que fosse possível ter uma maior retenção do conhecimento através
de debate, mediação e exemplos. |
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