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A presente pesquisa foi realizada no exercício da docência no curso de licenciatura em Geografia, o mesmo está relacionado a Educação Básica – Ensino Fundamental anos finais. Tendo como objetivo analisar a relevância do estágio supervisionado na formação docente no contexto da pandemia da COVID-19. E como objetivo específico: Compreender o método de ensino remoto utilizado pela escola, avaliando seus potenciais impactos para o processo de ensino-aprendizagem em Geografia; descrever os desafios e possibilidades observados no período de regência a partir do ensino remoto. A pesquisa foi construída a partir de artigos, dissertações de autores como: Bacich, (2015), Moreira, (2015), Gatti, (2016), Pontes, (2019), Diniz e Barbosa, (2021) entre outros que dialogam com a temática. No que se refere a metodologia, a mesma se deu mediante uma abordagem qualitativa visando a compreensão e interpretação dos fatos, sendo adotados como técnicas a pesquisa bibliográfica, documental bem como o estudo de campo utilizando a observação. Devido ao momento vivenciado pela pandemia da COVID-19, no qual ocorreu o distanciamento social, a prática do estágio foi desenvolvida de maneira adaptada, seguindo todas as orientações definidas pela Organização Mundial de Saúde – OMS. Conclui-se nesse contexto de ensino, que professores e alunos tiveram que se adequar à nova realidade educacional, onde as metodologias, as ações pedagógicas no âmbito escolar, entre outros elementos tiveram que atender minimamente ao processo de ensino aprendizagem, os desafios foram muitos no ensino remoto, porém a persistência dos professores e dos alunos se configuraram em possibilidades diante das dificuldades. |
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