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O uso da gamificação como metodologia ativa no ensino de inglês como L2

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dc.contributor.author Cassiano, Amanda Kaliny de Oliveira Alves
dc.date.accessioned 2022-11-22T15:42:06Z
dc.date.available 2022-11-22T15:42:06Z
dc.date.issued 2022-10-28
dc.identifier.other CDD 401.9
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28048
dc.description CASSIANO, A. K. de O. A. O uso da gamificação como metodologia ativa no ensino de inglês como L2. 2022. 26f. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Ensino de Língua e Literatura na Educação Básica) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022. pt_BR
dc.description.abstract É notório que o processo de ensino/aprendizagem de língua estrangeira tem passado por inúmeras reformulações didáticas e metodológicas no Brasil, uma vez que a inserção de metodologias ativas de ensino se torna cada vez mais necessário no ambiente pedagógico, em razão dos benefícios trazidos por elas. A gamificação, como parte das metodologias sobreditas, tornou-se uma ferramenta de grande importância Para além do processo de aquisição de língua estrangeira, visto que esse tipo de método corrobora com o desenvolvimento das diversas habilidades e competências discursivas e enunciativas nos aprendizes, como descreve autores como Burasello (2016), Suits (2014) e Vianna (2013). Nesse viés, o presente trabalho tem como objetivo, por meio de uma pesquisa propositiva exploratória, o desenvolvimento de uma proposta de intervenção a qual faz uso da gamificação como metodologia ativa no ensino de língua inglesa como uma segunda língua, por meio de uma plataforma online, para aprendizes brasileiros do ensino fundamental, mais especificamente do 6º ano, da rede pública. Para o desenvolvimento da pesquisa, foram expostas algumas etapas da proposta, a qual objetiva uma introdução inicial acerca do conteúdo proposto pelo professor e uma segunda fase, que trata diretamente com a gamificação como ferramenta de ensino de L2. A partir disso, conclui-se que torna-se imprescindível o uso de novas metodologias de ensino que coloquem o aprendiz no centro do processo de aquisição para um melhor aproveitamento no desenvolvimento das habilidades referentes a língua, o que propicia um ambiente pedagógico atrativo e prazeroso pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Marcela Henrique de Freitas pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Proposta de intervenção pt_BR
dc.subject Ensino de L2 pt_BR
dc.subject Metodologias ativas pt_BR
dc.subject Gamificação pt_BR
dc.title O uso da gamificação como metodologia ativa no ensino de inglês como L2 pt_BR
dc.type Other pt_BR


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